domingo, 30 de outubro de 2011

BOLETIN A.G.O.R.A. - Buenos Aires




Octubre 2011
A todos los profesionales y estudiantes de Grafología:

Nos es grato comunicar las novedades producidas en el ámbito de la disciplina que nos convoca.

NUEVOS CONVENIOS 2011
Al Convenio de Cooperación e Intercambio establecido en 2011 con IGRAPHOS (Brasil - Eduardo Evangelista), se suman el firmado recientemente con la Asociación Venezolana de Grafología y Grafotecnia (Anamaría Correa) y, ahora, con AIPS (Associazione Internazionale di Psicologia della Scrittura (Italia - Antonello Pizzi).
La formalización de estos contactos significa la ampliación de los horizontes de nuestros asociados y el primer paso hacia la realización de proyectos en común para el crecimiento de la Grafología, finalidad que ocupa el primer plano de los objetivos compartidos.

PSICOTERAPIA SUBSIDIADA
Recordamos que, de acuerdo con el artículo 2º del Convenio entre A.G.O.R.A. y Causa Clínica, nuestros matriculados pueden acceder al cupo de tratamientos subsididados que ofrece dicha entidad, Dirigida por la Lic. Adriana Casaretto.
Para obtener más información: http://www.causaclinica.com.ar/index.php
AVANCE: INSCRIPCIONES EN LA JUSTICIA CON TÍTULO OFICIAL
Informamos a los Grafólogos que desean inscribirse en listas de Peritos que algunos Juzgados solicitan una nota justificando el cambio de formato del Título Oficial mediante cita de la normativa del Ministerio de Educación. Se recuerda que el trámite de inscripción vence el próximo lunes 31 de octubre.
Este requisito extra pone de manifiesto que la Justicia avanza hacia la habilitación exclusiva de Grafólogos con Título Oficial para desempeñarse en su área.
Para asesoramiento al respecto, dirigirse a nuestra entidad a través de cualquiera de nuestros medios de contacto.
GUÍA DE GRAFÓLOGOS
Recordamos que está abierta la inscripción a la Guía de Servicios Profesionales de nuestra web, hacia donde son derivados todos los pedidos de Grafólogos que llegan a la entidad: http://www.grafologiaoficial.com.ar/paginas/especialidades.html

Cordialmente,
P.G. Adriana Ziliotto
Presidente
Asociación de Grafólogos Oficiales de la República Argentina
Ayacucho 560 - CP: 1026 - Buenos Aires - Argentina
(54-11) 4373-4300 (54-11) 4373-0011 (54-11) 4373-0012
info@grafologiaoficial.com.ar www.grafologiaoficial.com.ar

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PALESTRA - OUTUBRO CULTURAL 2011

Dia 25 de Outubro realizamos uma Palestra dentro do Projeto OUTUBRO CULTURAL, organizado anualmente pela MSA - MARGARIDA SILVA & ASSOCIADOS empresa dirigida pela querida psicóloga MARGARIDA DE FÁTIMA DA SILVA. Nossa palestra teve o tema "A GRAFOLOGIA NA ERA DIGITAL".

Acima, uma parte da Platéia que teve também a presença honrosa de JOSÉ CARLOS DA SILVA, Diretor Geral da EFETIVA, RECURSOS HUMANOS.

CURSO EM ARACAJU - Conclusão



Com mais um módulo de 20 horas/aula encerrou-se no domingo, dia 23 de Outubro, o CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM GRAFOLOGIA na cidade de Aracaju, capital de Sergipe.
Com organização da PRIME CONSULTORIA, o curso aconteceu nas dependências do Best Western HOTEL DA COSTA, na aplausível orla daquela cidade.


Os participantes do curso se organizaram em GRUPO DE ESTUDO PERMANENTE, sob a coordenação do aluno ERIVALDO SILVA, do SENAC o qual terá a supervisão do I-GRAPHOS.

Quando do encerramento do Curso fizemos o sorteio de um volume da Tese "A Graphologia em Medicina Legal", do Dr. José de Aguiar Costa Pinto, tendo sido contemplada a aluna LAIANY LEITE.

Acima, uma foto oficial do Grupo e do momento em que a aluna recebia o seu prêmio.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FORMAÇÃO INICIAL EM GRAFOLOGIA - Aracaju





















Com organização da PRIME CONSULTORIA, realizamos nos dias 14, 15 e 16 deste o primeiro módulo de um CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM GRAFOLOGIA, na bela e simpática capital sergipana.


Participantes:

- ERIVALDO SILVA

- FÁBIO OLIVEIRA

- ITALO ROLEMBERG SANTOS

- LAIANY LEITE

- MÁRCIO LIMA SOUZA

- MARIANA COSTA

- MÔNICA SILVEIRA

- RAFAEL ZORZETTO

- RAQUEL DANTAS

O curso terá continuidade nos próximos dias 21, 22 e 23/10/11 e está acontecendo nas dependências do Hotel da Costa.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

I-GRAPHOS no México

Depois de participar do ENCONTRO COM A GRAFOLOGIA DA VENEZUELA (em Buenos Aires) e do ENCONTRO COM A GRAFOLOGÍA DO MÉXICO (também em Buenos Aires), I-GRAPHOS participará do II FORO INTERNACIONAL DE GRAFOLOGÍA Y GRAFOTECNIA na Cidade de Acapulco - México, nos dias 24 a 27 de Novembro, organizado por GIVI Service.

CURSO EM ARACAJU - Sergipe


Estaremos realizando um CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL EM GRAFOLOGIA, semi-intensivo, na bela e agradável cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe.
Os cursos de Grafologia naquela cidade são organizados com exclusividade pela PRIME CONSULTORIA.
A Prime Consultoria e Produção em Eventos organizou o curso para ser desenvolvido nos dias 14,15, 16, 21, 22 e 23 de outubro de 2011 no Hotel da Costa.
O curso tem como objetivo oferecer aos participantes conhecimentos sobre a atuação e os possíveis campos de aplicação do grafólogo no mercado, levando-o à compreensão do seu papel e das estratégias possíveis de atuação junto às organizações. Visa também promover a discussão em torno do do papel, perfil e padrão ético de ação do grafólogo.
Outras informações:
http://emsergipe.globo.com/noticias/visualizar/168305/sergipe/Educa%C3%A7%C3%A3o

PRIME CONSULTORIA: http://www.grupoprimeconsultoria.com.br/

Parceria I-GRAPHOS e RHeCia.






Doravante, os cursos abertos do I-GRAPHOS (Instituto de Educação Grafológica Prof. Eduardo Evangelista) passarão a ser realizados pela RHeCia. RECURSOS HUMANOS, empresa que tem em sua Direção os jovens empresários WALDEIVO SOUZA CÔRTES e SANDRA FIAMONCINI.
Os cursos serão realizados nas dependências daquela Empresa, localizada na Rua Rubem Berta, bairro do Costa Azul.
A RHeCia é uma empresa baiana, presente em algumas cidades brasileiras, contando com uma equipe de profissionais qualificados e com uma boa infra-estrutura para atender grandes demandas de seleção de pessoal e de gestão de mão-de-obra.
Possui recursos sistêmicos automatizados, os quais oferecem um diferencial de qualidade na participação do cliente junto aos processos seletivos, proporcionando o acompanhamento, através da internet, das etapas das seleções e dos status dos processos.
Para conhecer mais: http://www.rhecia.com.br/

PALESTRA - Centro Universitário Jorge Amado






Atendendo convite do meu ex-aluno, Prof. Ricardo Telles, estive fazendo uma Palestra na manhã do sábado, dia 8 de Outubro, 2011 no Teatro Zélia Gattai, do CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIJORGE (Universidade Jorge Amado), um dos modernos centros de ensino de Salvador, localizado na Av. Luiz Viana Filho (Paralela), Salvador-Bahia.
Os alunos do Prof. Ricardo Telles, responderam ao convite de forma bastante assertiva, comparecendo e participando com aguçado senso de interesse investigativo e de esclarecimento.
Foi uma manhã científica, prazerosa e na qual a Grafologia Científica se fez presente em mais um ambiente universitário.
Agradecemos a Angela Shuller, Diego Felzemburg Vieria e Bismarque Pereira pelo apoio dado.
Agradeço também à minha ex-aluna Mariza Carla Monteiro pelo depoimento dado no final da Palestra.
Aos funcionário da UNIJORGE, que trabalharam na parte técnica e de apoio, também o nosso agradecimento.
Ao meu ex-aluno, Prof. Ricardo Telles, meu mais sincero agradecimento.
No final da Palestra sorteamos um volume da Tese " A GRAPHOLOGIA EM MEDICINA LEGAL, do Dr. José de Aguiar Costa Pinto, tendo sido contemplada a aluna LÉIA DE SOUSA LIMA. Oferecemos também ao Prof. Ricardo Telles um volume dessa obra histórica.

domingo, 2 de outubro de 2011

ENCUENTRO SUDAMERICANO DE GRAFOLOGIA 2011 - Pré e pós evento


















































ENCUENTRO SUDAMERIDANO DE GRAFOLOGÍA 2011 - Recepção no Aeroporto







ENCUENTRO SUDAMERICANO DE GRAFOLOGÍA 2011

Momentos antes do encerramento do ENCONTRO. Uma parte da assistência.

Adriana Ziliotto, Evelyn Aguilera e Jorge Marcich, estudando as Metodologias Cientíticas.


Grupo de grafólogos do Rio de Janeiro: Baltasar Lucas, Patrícia Mello, Juraciara Passeri e a Mestre Regina Swartzman.

Margarida Silva (Salvador), Mônica Barciela Pimenta (Rio de Janeiro) e Carla Marcondes (Curitiba)







Sandra Santos e Cilinha Vieira (Belo Horizonte)




Visão panorâmica do Salão com o Prof. Rubén orientando Maria Lúcia Mandruzato


Prof. Rubén dando sua aula. Visão panorâmica do Salão.


Grupo do Rio de Janeiro estudando as Metodologias Científicas com orientação do Prof. Rubén Gómez.