terça-feira, 7 de setembro de 2010

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GRAFOLOGIA



Com a presença de duzentas pessoas, entre convidados e inscritos, o Simpósio Internacional de Grafologia será instalado solenemente no próximo dia 17 de Setembro às 20 horas no Salão de Convenção do Hotel Vila Galé Ondina, em Salvador.


Estão participando grafólogos de todas as partes do Brasil e também da Argentina, Paraguai, Chile, México, Espanha, Itália, França e Suíça.


O Prof. Eduardo Evangelista, organizador e realizador do evento, receberá os convidados no Lobby do Hotel às 19:30 e às 20 horas todos estarão no Salão de Convenções quando um Grupo de Câmera, formado por violino, violoncelo e violão clássico executará um repertório especialmente preparado para o Simpósio, com composições de Chopin, Bach, Marcetti/Feraudy, Pixinguinha/João de Barro, De Curtis, Villa-Lobos, Ángel Villoldo e Waldir Azevedo. O conjunto está sob a responsabilidade do Maestro e Arranjador Horácio Barros Reis, de Salvador.


Após essa apresentação o Prof. Eduardo Evangelista instalará a Mesa Diretora que terá a Presidência de Honra da Doutora Lena Santos, Presidente da Sociedade Brasileira de Grafologia - SOBRAG e na qual sentarão ilustres personalidades, entre elas o Doutor José Mário Peixoto Costa Pinto, neto de José de Aguiar Costa Pinto, autor do primeiro trabalho científico sobre grafologia que se publicou no Brasil, exatamente há 110 anos com o título "A Graphologia em Medicina Legal" e que é alvo de homenagens no Simpósio.


O Professor Eduardo reservou algumas surpresas para o momento dessa instalação solene, as quais serão divulgadas posteriormente.


SEJAM TODOS BEM VINDOS!


Um comentário:

Anônimo disse...

Mais que uma irmã, sou sua fã número um ,
pois você é um profissional competente,sério, que usa seu perfeccionismo na medida certa para nos oferecer o melhor que você pode dar,como ví na abertura do SIMPÓSIO com a escolha dos violinos e das músicas.
Sua cultura é maravilhosa e ultrapassa os oceanos . O mundo tinha que lhe conhecer,e aplaudi-lo
como nós o aplaudímos.
Sei que a abertura foi uma amostra de todo o Simpósio, antes ,durante e depois.Não foi possível acompanhar todos os dias, mas as notícias não me surpreenderam.
VOCÊ ESTÁ COMO SEMPRE DE PARABÉNS,QUE DEUS O CONSERVE SEMPRE ASSIM E LHE DÊ A CHANCE DE FAZER MUITO MAIS PELA GRAFOLOGIA.
PARABÉNS TAMBÉM Á EQUIPE ORGANIZADORA E QUE VOCÊS SE JUNTEM PARA FAZER MUITOS OUTROS SÍMPÓSIOS,CONGRESSOS ETC.
PARABÉNS!Sua irmã Eliene Evangelista( vai como anônimo pois não consegui entrar com minha senha e não sou boa de net)