segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Psicodiagnóstico por Meio da Escrita


Com tradução magistral dos nossos colegas Erwin André Leibl e Paulo Sérgio de Camargo, a Vetor Editora colocou no mercado o livro Psicodiagnóstico por Meio da Escrita: Grafoanálise Transacional, escrito por Francisco Viñals e María Luz Puente.

O objetivo da obra é trazer uma nova maneira de diagnosticar a personalidade, orientada do ponto de vista da psicologia pós-freudiana e mediante a grafoanálise como técnica habilitada da grafologia científica. Com base no diagnóstico das tipologias clássicas, proporcionadas pela grafoanálise com relação ao temperamento e ao caráter, os autores apontam para o estudo da parte mais profunda da personalidade, por meio de uma das mais avançadas tipologias psicanalíticas: a Análise Transacional, que detecta também os elementos da inteligência emocional refletida na escrita.

Com esse material, é possível aprender sobre como avaliar as características da escrita com uma metodologia eminentemente pedagógica a fim de obter um eficaz e completo retrato de tendências, predisposições e modos comportamentais do indivíduo.

Nenhum comentário: