terça-feira, 24 de agosto de 2010

PALESTRA SOBRE GRAFOLOGIA EM ARACAJU







Organizada pela PRIME CONSULTORIA, realizamos do dia 12 de Agosto, em Aracaju, uma palestra sobre grafologia com o tema "CAMPOS DE APLICAÇÃO DA GRAFOLOGIA".

O evento muito bem organizado e divulgado pela PRIME aconteceu no Auditório do SENAC (Avenida Ivo do Prado) que esteve lotado de pessoas educadas e interessadas no tema.

Aproveitamos a oportunidade para também divulgar a realização do SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GRAFOLOGIA.

Agrademos o acolhimento que recebemos por parte do Diretor da Prime Consultoria, Danilo Barreto e de toda sua equipe eficiente e simpática. Agradecemos a acolhida que tivemos no HOTEL DA COSTA, aonde nos hospedamos. Agradecemos também as gentilezas da ZATHAN, SENAC, INFOGRAHICS, INFONET, MARATÁ e ACERTENAMIDIA, empresas locais que apoiaram o evento.

Acima e abaixo algumas fotos do evento.




domingo, 8 de agosto de 2010

Associação CREPIEUX-JAMIN participando do Simpósio!


Temos o prazer de contar com mais uma entidade grafológica brasileira no nosso Simpósio.

A Associação Brasileira de Grafologia Crepieux-Jamin, fundada por Jean Claude Obry acaba de vincular-se inscrevendo no simpósio cerca de sessenta dos seus alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

A Associação que tem sede administrativa em Itaparica-Bahia e atividades concentradas em São Paulo desenvolve estudos de grafologia com base na obra de Jules Crepieux-Jamin, com duração de seis anos e encontros anuais em várias cidades do Brasil.

São aproximadamente duzentos alunos do Brasil e de várias partes do mundo que acompanham os estudos.

Essa Associação não tem como objetivo principal a formação de grafólogos práticos para o mercado mas principalmente se interessa com a formação teórica mediante o estudo profundo da obra do grande mestre francês da Grafologia.

O Professor Jean Claude Obry terá participação ativa na Mesa Redonda Internacional. Ele é autor do livro "BRASIL MEU AMOR, substituindo o jeitinho pelo talento" aonde faz uma reflexão sobre o potencial brasileiro e de como cada cidadão pode ser a verdadeira solução para a problemática nacional. Fruto de décadas de pesquisa, o texto pretende esclarecer a razão do subdesenvolvimento, analisando-o por um ângulo não tradicional, e do porquê insistimos em ser "o país do futuro" sem conseguir transformá-lo na pátria dos nossos sonhos. Mostra um Brasil a partir de seus problemas, para, em seguida, desmistificá-los e propor novas fórmulas para modificar certas estruturas perniciosas.
A participação da Associação Brasileira de Grafologia Crepieux-Jamin e do Prof. Obry amplia o alcance do Simpósio e é motivo de satisfação para o Gabinte Grafológico Prof. Eduardo Evangelista.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SANDRA CERRO - GRAFOLOGIA PEDAGÓGICA


Minha querida colega e amiga SANDRA CERRO acaba de me presentear com um volume do seu primeiro livro "GRAFOLOGIA PEDAGÓGICA Aplicada a la Orientación Vacacional", editado pela Narcea e lançado oficialmente no mês passado na Feria del Libro de Madrid, com grande repercussão.

Francisco Viñals e Mariluz Puente, Diretores do Master em Grafoanálises Europeu da Universidade Autônoma de Barcelona escreveram o Prólogo do livro e assim se expressam em certa parte:

"Con su indiscutible labor de análisis y síntesis, nos aporta un auténtico instrumento actualizado para la orientación vocacional. Tenemos pues como resultado una obra que contribuye a valorar la grafopsicología en su interdisciplinariedad pedagógico-social y educativa pues reúne todos los elementos para ser considerada como referencia, tanto para el área de las ciencias del grafismo com para los estudiosos de la personalidad evolutiva"...

Desejamos a Sandra Cerro muito êxito neste seu primeiro livro e agradecemos pela consideração e carinho.

Abaixo, a dedicatória que nos enviou no livro:


Sandra Cerro Jiménez é Licenciada em Direito pela Universidade Autônoma de Madrid, Master em Direção e Gestão de Recursos Humanos e Diplomada em Perícia Judicial Caligráfica pela Universidade Autônoma de Barcelona. É também Grafóloga, Perito Calígrafo Forense e Professora de Grafologia. Diplomada em Grafopsicologia e Grafoseleção. Dá cursos e conferências sobre diversas áreas da Grafologia e já publicou inúmeros artigos e trabalhos de pesquisa em revistas especializadas, colaborando habitualmente com a imprensa, rádio e TV.