domingo, 8 de agosto de 2010

Associação CREPIEUX-JAMIN participando do Simpósio!


Temos o prazer de contar com mais uma entidade grafológica brasileira no nosso Simpósio.

A Associação Brasileira de Grafologia Crepieux-Jamin, fundada por Jean Claude Obry acaba de vincular-se inscrevendo no simpósio cerca de sessenta dos seus alunos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

A Associação que tem sede administrativa em Itaparica-Bahia e atividades concentradas em São Paulo desenvolve estudos de grafologia com base na obra de Jules Crepieux-Jamin, com duração de seis anos e encontros anuais em várias cidades do Brasil.

São aproximadamente duzentos alunos do Brasil e de várias partes do mundo que acompanham os estudos.

Essa Associação não tem como objetivo principal a formação de grafólogos práticos para o mercado mas principalmente se interessa com a formação teórica mediante o estudo profundo da obra do grande mestre francês da Grafologia.

O Professor Jean Claude Obry terá participação ativa na Mesa Redonda Internacional. Ele é autor do livro "BRASIL MEU AMOR, substituindo o jeitinho pelo talento" aonde faz uma reflexão sobre o potencial brasileiro e de como cada cidadão pode ser a verdadeira solução para a problemática nacional. Fruto de décadas de pesquisa, o texto pretende esclarecer a razão do subdesenvolvimento, analisando-o por um ângulo não tradicional, e do porquê insistimos em ser "o país do futuro" sem conseguir transformá-lo na pátria dos nossos sonhos. Mostra um Brasil a partir de seus problemas, para, em seguida, desmistificá-los e propor novas fórmulas para modificar certas estruturas perniciosas.
A participação da Associação Brasileira de Grafologia Crepieux-Jamin e do Prof. Obry amplia o alcance do Simpósio e é motivo de satisfação para o Gabinte Grafológico Prof. Eduardo Evangelista.

Nenhum comentário: